quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Agenda de atividades


Salve salve colegas grevistas,

Estamos todos cansados mas a nossa mobilização continua forte!!! E melhor, ganhamos adeptos. São os nosso colegas de Laranjeiras do Sul que querem organizar atividades conjuntas. Nesse sentido, hoje recebi um convite deles para participar de um Café da Greve, que acontecerá na quinta-feira a tarde. Como temos assembléia, poderíamos pensar em organizar uma comitiva de apoio aos colegas, os quais estamos convidando para vir ao nosso campus também na sexta-feira.

Agora segue a nossa programação para os próximos dias:

Quarta-feira (15/08):

A partir das 14h, iremos organizar uma moção de apoio aos professores da educação básica e das IES estaduais do Paraná que realizarão paralisações na quinta e na sexta-feira. Faremos também cartazes manifestando nosso apoio às causas desses colegas, para fixar em frente ao Campus e em locais estratégicos, como as escolas estaduais, nos dias das paralisações. Precisamos muito da colaboração de vocês para o sucesso dessa tarefa.

Quinta-feira (16/08):

Assembleia coletiva (docentes e técnicos), às 14h, na sala 04. Esse é o dia do café em Laranjeiras, os interessados em participar precisam se organizar. Lembramos que nesse dia, em Chapecó acontecerá o curso de formação política "Como funciona a sociedade?" Maiores informações podem ser encontradas no site http://www.greve.sinduffs.org/. Ainda, nesse dia cheio de atividades não podemos esquecer de divulgar um ato unificado entre os Campi em Cerro Largo. Também contaremos com alguns colegas viajando pra lá!

Sexta-feira (17/08): 

- 12h - almoço no Campus - Bife na Chapa (conhecido aqui como Gengiskhan)

- 14h - (se pudermos contar com a visita dos colegas do Campus Laranjeiras, e quem sabe até outros...) - Conversa: a organização da greve nos Campi e as possibilidades de integração.

- 16h - Café

- 16h30min - Debate: autonomia, democracia e outras questões de interesse na UFFS.

E agora, uma programação especial tendo em vista a possível visita dos nosso colegas de outros campi:

Sábado (18/08):

COSTELAAAAAÇO DA GREVE COM FUTEBOL! Sim colegas, vamos fazer uma costela de chão no sábado, para o almoço, com muita caipira. Depois, a "homarada" (assim como a mulherada é claro) ainda pode finalizar a tarde com um futebol de bêbado!

Tudo vai começar muito cedinho e não esqueceremos de incluir no cardápio muita salada para aqueles que não comem carne. Os custos e o local serão divulgados na assembleia de quinta-feira, mas pedimos que já reservem o dia!

As famílias e amigos, logicamente, estão convidados para participar.

Agora para a próxima semana pensamos em incluir no calendário as seguintes atividades:

- Aula Pública;
- CineDaGreve - exibição do filme "Eles Não Usam Black Tie" com discussão;
- Um dia pensamos em reservar para assembleias "separadas" - uma dos docentes e outra dos técnicos;
- Temos na nossa assembleia coletiva sempre nas quintas-feiras;
- Almoço no salão paroquial e debate sobre o Estatuto da UFFS.

Mais sugestões são muito bem vindas. Ahh, fala sério que a programação não está ótima???!! Vamos lá galera, contamos com a participação de todos.

Saudações,

Comissão de Mobilização

Nenhum comentário:

Postar um comentário